NOTA PMU

location.href=”http://www.portal.uaua.com.br/2017/01/uaua-uaua-em-tempo-de-mudanca.html” Uauá – Bahia, 06 de janeiro de 2017. Assunto: Suspensão de Atendimento ao Público NOTA OFICIAL A Prefeitura Municipal de Uauá-BA vem de público em Nota Oficial esclarecer o que se segue: Em meados do mês de Novembro de 2016, com respaldo na Resolução de N.º 1.311/2012 do TCM/BA, o Prefeito Lindomar de Abreu […]

location.href=”http://www.portal.uaua.com.br/2017/01/uaua-uaua-em-tempo-de-mudanca.html”

Uauá – Bahia, 06 de janeiro de 2017.

Assunto: Suspensão de
Atendimento ao Público
NOTA OFICIAL
A Prefeitura Municipal de Uauá-BA vem de
público em Nota Oficial esclarecer o que se segue:
Em meados do mês de Novembro de 2016, com
respaldo na Resolução de N.º 1.311/2012 do TCM/BA, o Prefeito Lindomar de Abreu
Dantas, eleito para o quadriênio 2017/2020, submeteu à apreciação do Ex Gestor
Municipal os nomes para composição da sua Equipe de Transição. Na oportunidade,
ao seu bom alvedrio, o Ex Gestor do Município expediu decreto de nomeação da
Comissão de Transmissão sob o n.º 518/2016 fazendo a injusta exclusão de alguns
membros indicados pelo atual Gestor, criando assim obstáculos injustificáveis a
firme e justa Transmissão de Governo, que, em verdade, apenas aconteceu em
teoria e não na prática.
Destarte, tem-se que a postura adotada pela
Gestão anterior e seus dirigentes, dificultaram sobremaneira o processo de
Transição do Governo eleito, tanto o é que, ainda não responderam aos diversos
ofícios encaminhados às secretarias descumprindo assim o quanto acordado em
reunião com a Comissão de Transmissão, sendo certo que apenas na data de 04.01.2017,
a nova Administração teve acesso a alguns documentos necessários para se
inteirar da real situação financeira e administrativa do nosso município, em
especial as planilhas com alguns processos de pagamento a serem adimplidos pela
Nova Gestão, a saber, pagamentos de servidores, fornecedores, que estão sob
criteriosa e minudenciada análise por parte da nossa equipe técnica de contabilidade
que por ora já detectou ausência dos processos de servidores efetivos da
secretaria de saúde, além de fragmentação de algumas folhas da educação.
Não bastasse isso, após o ingresso da Nova
Gestão fomos surpreendidos com o posicionamento de débitos junto a Coelba até o
mês de novembro de 2016 na vultosa quantia de R$1.112.318,15 (um milhão cento e
doze mil trezentos e dezoito reais e quinze centavos), bem ainda o valor R$61.624,16
(sessenta e um mil seiscentos e vinte e quatro reais e dezesseis centavos)
referente ao mês de dezembro, além de débitos junto à Receita Federal
referentes a INSS e PASEP, ainda a fazer apuração do valor total.
Em razão disto é que, com fins de atender a
necessidade da Administração Pública Municipal em avaliar os documentos
recebidos, bem ainda, diagnosticar os problemas deixados pela Administração
passada e apontar soluções para a enorme crise financeira e o verdadeiro caos
administrativo que culminou com a interrupção de serviços públicos essenciais
no nosso município e possibilitar, assim, que o novo Governo crie as condições
que viabilizem o funcionamento da máquina administrativa,o Prefeito Municipal
em decisão conjunta com demais membros de sua equipe de Governo, deliberaram no
seguinte sentido: Suspender temporariamente
os atendimentos públicos feitos na sede do Gabinete Oficial e Secretaria de
Administração, Planejamento e Finanças.
Em tempo, reiteramos o compromisso de
continuar trabalhando para atender aos reais interesses da municipalidade, vez
que se encontra em curso a“Operação Cidade Limpa”que tem o objetivo de promover
um mutirão de cidadania para fazer a retirada de entulhos acumulados nas ruas,
melhorando assim o aspecto visual da cidade.
                   Lindomar de Abreu Dantas
Prefeito
Municipal

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