CHUVAS NO OESTE DA BAHIA E NORTE DE MINAS GERAIS ELEVAM NÍVEL DE ÁGUA NO RESERVATÓRIO DE SOBRADINHO.

A semana começou com bastante chuva pelo oeste e sul da Bahia. A umidade está elevada e as áreas de instabilidade espalham muitas nuvens carregadas por grande parte do interior da Bahia. Vitória da Conquista, no sul da Bahia, acumulou 31,8 mm entre o final da manhã e a tarde desta segunda-feira. Guanambi,  no oeste, […]

A semana começou com bastante chuva pelo oeste e sul da Bahia. A umidade está elevada e as áreas de instabilidade espalham muitas nuvens carregadas por grande parte do interior da Bahia. Vitória da Conquista, no sul da Bahia, acumulou 31,8 mm entre o final da manhã e a tarde desta segunda-feira. Guanambi,  no oeste, próximo a divisa do estado com o norte de Minas Gerais, teve mais chuva ainda e o volume alcançou 77 mm só no período de doze horas. Os dados são do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).

A chuva vai continuar favorável pelo interior da Bahia nos próximos dias. A circulação dos ventos sobre o Nordeste vai ajudar a manter a umidade alta sobre o interior baiano. Mais áreas de instabilidade vão se formar e a previsão é de pancadas de chuva freqüentes, especialmente sobre o oeste e sul do estado. Há risco de chuva forte.
Com as chuvas no oeste da Bahia e o Norte de Minas Gerais, o nível de água no reservatório de Sobradinho, no norte da Bahia, voltou a subir. Segundo previsões da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), a barragem deve chegar a 10% até o próximo dia 23 de dezembro. Hoje (13), o nível é de 8.6 %.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha Captcha Reload