Silvio Santos completa 86 anos: veja curiosidades sobre o apresentador

Parabéns! O apresentador e dono do SBT, Silvio Santos, completa 86 anos nesta segunda-feira (12/12). Um dos principais e mais carismáticos personagens da televisão brasileira, o “Homem do Baú” reúne diversas curiosidades e polêmicas ao longo da trajetória no mundo do entretenimento. 1. Silvio para presidenteEm 1989, Silvio foi candidato à Presidência da República — […]
Parabéns! O apresentador e dono do SBT, Silvio Santos, completa 86 anos nesta segunda-feira (12/12). Um dos principais e mais carismáticos personagens da televisão brasileira, o “Homem do Baú” reúne diversas curiosidades e polêmicas ao longo da trajetória no mundo do entretenimento.
1. Silvio para presidente
Em 1989, Silvio foi candidato à Presidência da República — na primeira eleição direta após a ditadura militar. Apesar da popularidade, o apresentador não saiu vitorioso do pleito. Fernando Collor foi eleito, depois de vencer Lula em 2º turno.

4. Sequestro da filha
Silvio Santos construiu um patrimônio gigantesco. Entre as empresas do grupo que administrava, estava o banco Panamericano. Porém, em 2011, após diversas denúncias de corrupção, a instituição, que possuía um rombo estimado em mais de R$ 4 bilhões, foi vendida para o BTG Pactual. A bancarrota foi parar na Justiça, com troca de acusações entre executivos e o apresentador.
Patrícia Abravanel foi sequestrada em 2001. O crime ganhou repercussão nacional e o próprio Silvio Santos negociou com os bandidos. Além de conseguir a liberação da filha, o apresentador conseguiu evitar que a polícia atirasse em um dos criminosos. A postura dele, durante o processo, foi criticada por especialistas em segurança e autoridades policiais.
5. Casa dos Artistas
Com uma visão afiada de tendências, Silvio Santos se antecipou à Globo, ao lançar a “Casa dos Artistas”. O reality show bateu recordes de audiência, marcando 47 pontos. Na atração, o dono do SBT mostrou todo o conhecimento sobre televisão, manipulando e alterando as regras para garantir os bons números do programa.
6. O camelô que bombou
Talvez a história mais conhecida sobre Silvio seja a sua ascensão à fama. Ele começou como camelô e, mostrando talento incrível para a comunicação, tornou-se radialista e, em seguida, foi para a tevê.
REPRODUÇÃOReprodução
Apresentador foi tema de desfile de carnaval em 2001
7. Homenagem no carnaval
Silvio já foi tema de samba-enredo e desfile de carnaval. A Tradição, do Rio de Janeiro, homenageou o apresentador na festa de 2001. Os carros alegóricos faziam alusão a programas clássicos, como “Em Nome do Amor”, “Troféu Imprensa” e “Qual é a música?”.
8. Silvio é preconceituoso?
Nos últimos meses, Silvio Santos tem dado declarações polêmicas e contraditórias. Ao mesmo tempo que deu um puxão de orelha na filha Patrícia por conta de frases homofóbicas, o apresentador soltou palavras consideradas ofensivas.

  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha Captcha Reload