Deputado Roberto Carlos garante o pagamento do PETE para municípios baianos até o fim do ano

O deputado Roberto Carlos (PDT) participou, esta semana, de uma audiência com o Secretário de Educação e Cultura do Estado – SEC, para solicitar agilidade no repasse dos recursos do Programa Estadual de Transporte Escolar da Bahia (Pete-BA) para cidades do interior. Segundo o parlamentar, a intenção é garantir a manutenção do serviço de transporte […]
O deputado Roberto Carlos (PDT) participou, esta semana, de uma audiência com o Secretário de Educação e Cultura do Estado – SEC, para solicitar agilidade no repasse dos recursos do Programa Estadual de Transporte Escolar da Bahia (Pete-BA) para cidades do interior.
Segundo o parlamentar, a intenção é garantir a manutenção do serviço de transporte escolar aos estudantes, sobretudo, da zona rural que dependem deste serviço para frequentar as escolas, pois muitos não possuem outro meio de locomoção e moram longe das instituições de ensino. “Precisamos assegurar o trabalho em conjunto entre o Estado e os Municípios para garantir o transporte de estudantes do campo, possibilitando a permanência dos estudantes nas escolas”, disse o deputado Roberto Carlos.
O secretário de Educação, Walter Pinheiro, garantiu ao deputado que até o fim do ano este problema será sanado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *