Secretaria de Desenvolvimento Rural lança ferramentas para subsidiar parlamentares

A Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) apresentou, nesta segunda-feira (17), inovações para subsidiar as emendas parlamentares 2017, que inclui o Catálogo Emenda Parlamentar, uma Central de Atendimento, serviço de Registro de Preço e um Aplicativo Web, que permitirá o acompanhamento online na tramitação das emendas.   O evento realizado no auditório da Secretaria de Planejamento (Seplan), no […]
A Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) apresentou, nesta segunda-feira (17), inovações para subsidiar as emendas parlamentares 2017, que inclui o Catálogo Emenda Parlamentar, uma Central de Atendimento, serviço de Registro de Preço e um Aplicativo Web, que permitirá o acompanhamento online na tramitação das emendas.  
O evento realizado no auditório da Secretaria de Planejamento (Seplan), no Centro Administrativo da Bahia, contou com a presença do titular da SDR, Jerônimo Rodrigues, de dirigentes e equipes da secretaria, representantes da Secretaria de Relações Institucionais (Serin), deputados federais e assessores parlamentares.
O Catálogo, que visa uma rápida tramitação e cumprimento das finalidades das Emendas Parlamentares, traz informações sobre os produtos de emendas historicamente executados pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), a exemplo de máquinas e equipamentos agrícolas, com especificações de valores.
O documento oferece também conteúdos que possibilitam a ampliação de emendas para outras unidades da SDR, a exemplo da Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA), com ações de regularização fundiária e da Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater), com a oferta de serviços de assistência técnica e extensão rural (ATER).
Jerônimo Rodrigues destacou a importância do diálogo com os parlamentares para o fortalecimento das ações voltadas para o desenvolvimento rural, para que as políticas públicas sejam executadas de forma cada vez mais qualificadas, aplicando adequadamente os recursos públicos para que sejam ainda mais sustentáveis.
Agilidade e acompanhamento
De acordo com o diretor-presidente da CAR, Wilson Dias,  essas ferramentas irão agilizar o processo de execução das emendas.  Dias ressaltou que o Aplicativo Web tem como função mostrar aos parlamentares o status das emendas parlamentares colocadas na CAR. “O aplicativo permitirá o acompanhamento das emendas, desde a origem até a entrega, em tempo real. Toda essa estrutura tem o objetivo de garantir o desenvolvimento regional e inclusão socioprodutiva no meio rural”.
O aplicativo está disponível para ser utilizado em qualquer navegador que acesse a internet. No caso de dispositivos móveis o acesso, inicialmente, está disponível para o sistema Android, por meio Google play, para download.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha Captcha Reload