PT e PDT tem o maior número de redução de candidatos a prefeito no estado

O Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido Democrático Trabalhista (PDT) são as legendas que mais reduziram o número de candidatos a prefeito no estado. Em comparação com a sucessão municipal de 2012, os partidos registraram uma queda de 50%. Os dados são do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), com informações da coluna Satélite.    Ainda […]
O Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido Democrático Trabalhista (PDT) são as legendas que mais reduziram o número de candidatos a prefeito no estado. Em comparação com a sucessão municipal de 2012, os partidos registraram uma queda de 50%. Os dados são do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), com informações da coluna Satélite. 
 
Ainda de acordo com o TRE, há quatro anos atrás, o PT disputava o comando de 217 cidades, nesse ano são 114. Já os pedetistas, de 111 foram para 58 candidatos. O Partido Verde (PV) e Partido da República (PR) também apresentaram retração, 34% e 21%, respectivamente, enquanto o PMDB, PP,PPS, PRB, PSC e PTB não tiveram grandes alterações. O balanço também aponta que o número total de candidatos a prefeitos na Bahia subiu 3%. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *