População de Itamotinga comparece ao Programa de Governo Participativo com Paulo Bomfim

Na noite desta sexta-feira, 22, foi realizada no Distrito de Itamotinga a 6ª plenária do Programa de Governo Participativo para a pré-candidatura de Paulo Bomfim, pelo PCdoB, a prefeito de Juazeiro. Como tem sido nos demais encontros, a grande participação popular é destaque. O prefeito Isaac Carvalho e o deputado estadual Zó, além do presidente […]

Na noite desta sexta-feira, 22, foi realizada no Distrito de Itamotinga a 6ª plenária do Programa de Governo Participativo para a pré-candidatura de Paulo Bomfim, pelo PCdoB, a prefeito de Juazeiro. Como tem sido nos demais encontros, a grande participação popular é destaque. O prefeito Isaac Carvalho e o deputado estadual Zó, além do presidente da Câmara de Vereadores, Damião Medrado, estiveram colaborando com o evento.

No encontro, foi feito um breve relato sobre a situação caótica da cidade encontrada pelo prefeito Isaac em 2009. Mesmo assim, o prefeito montou uma boa equipe e iniciou o processo de mudança que a cidade tem vivenciado, como o grande investimento em educação, a melhor da Bahia, promoção do desenvolvimento econômico, consolidando Juazeiro como a cidade que mais gerou emprego no país, e o maior programa de habitação da história de Juazeiro, com 11 mil casas para 50 mil pessoas que viviam no aluguel ou não tinham onde morar. Tudo em parceria com o ex-presidente Lula, presidente Dilma, e os governadores Wagner e Rui Costa, além da credibilidade que o município adquiriu atraindo novos empreendimentos.

“A população nos cobra, mas reconhece os avanços, as conquistas na gestão Isaac Carvalho, e não quer perder isso. Para mim, é gratificante, pois mostra que estamos no rumo certo. E é assim que a gente vai  fazer, procurar as comunidades, procurar os bairros, distritos e pedir ajuda para montar o nosso plano de governo futuro, a partir de 2017. Entendemos que as populações precisam ter vez e voz. As comunidades precisam estar inseridas nos planos de governo e, assim, qualquer gestão vai poder governar com a comunidade, não para a comunidade”, declarou Paulo Bomfim.

A agricultora Luzineide Menezes, disse achar muito importante a pessoa que pretende entrar na vida pública procurar ouvir a população.  “Eu acho muito bom, porque os outros políticos buscam não ouvir a nossa comunidade, não saber das nossas necessidades. E quando um político se dispõe a vir aqui, ele mostra pra gente que está interessado em solucionar os problemas. Acredito que Paulo está disposto em continuar o que o prefeito Isaac começou. E ele tem a história do povo Brasileiro, do agricultor que começa de baixo e que buscou o crescimento. Eu vejo ele como representante do nosso povo, dos agricultores. É um trabalhador”, enfatizou a moradora do Projeto Curaçá NH1, distrito de Itamotinga.

O prefeito Isaac agradeceu a presença das pessoas no evento e reitreou a confiança em Paulo Bomfim. “Conhece a estrutura da gestão, participou de todas as decisões estratégicas. E como nós ainda temos muito coisa para melhorar, Paulo tem total condições e capacidade para continuar esse projeto. Mudamos muita coisa, principalmente para o interior, com pavimentação e cascalhamento de estradas vicinais, para o escoamento da produção e transporte escolar, construimos creches, escolas, postos de saúde, dentre outras ações. Ainda temos muito por fazer, mas não tenho dúvida que avançamos bastante”, finalizou Isaac Carvalho.

Estiveram presentes no evento vereadores e pré-candidatos ao legislativo. Os anfitriões Roninho e Hélio Galego, Pedro Alcântara Filho, Agnaldo Meira, Gleidson Medrado, Pastor Ademar, Maria José, Inaldo do Saae, Anderson da Iluminação, Dudinha do Tabuleiro e lideranças comunitárias. As plenárias do Programa de Governo Participativo retornam na próxima segunda-feira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha Captcha Reload