Ataque terrorista mata mais de 70 durante feriado na França

Foto: EFE Dezenas de pessoas ficaram feridas e muitas foram mortas na noite desta quinta-feira, em Nice, na França, após um caminhão se lançar contra uma multidão que comemorava o Dia da Bastilha, feriado nacional. A Promotoria Pública de Nice aponta que mais de 70 pessoas morreram nos ataques e cerca de 100 ficaram feridas. O jornal […]
Foto: EFE

Dezenas de pessoas ficaram feridas e muitas foram mortas na noite desta quinta-feira, em Nice, na França, após um caminhão se lançar contra uma multidão que comemorava o Dia da Bastilha, feriado nacional. A Promotoria Pública de Nice aponta que mais de 70 pessoas morreram nos ataques e cerca de 100 ficaram feridas. O jornal francês Le Figaro fala em 78 mortos confirmados até o momento, 120 feridos – 16 deles em estado grave.

Segundo testemunhas, após o veículo avançar contra a multidão, seus passageiros abriram fogo contra as pessoas presentes, trocando tiros com forças policiais. A imprensa aponta que, dentro do veículo, foram encontradas metralhadoras e granadas. De acordo com as autoridades, o motorista do caminhão também está entre os mortos e um cúmplice estaria foragido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha Captcha Reload