Empossado: Juiz Paulo Pimenta passa a ocupar no TRE-BA vaga destinada aos magistrados da Justiça Federal

Tomou posse como novo membro do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) o Juiz Federal Paulo Lyrio Pimenta. A solenidade, realizada na tarde desta segunda-feira 6, na sede da Justiça Eleitoral baiana, contou com a presença de familiares, amigos, autoridades públicas dos poderes municipal e estadual, além de magistrados de outros órgãos, a exemplo da […]
Tomou posse como novo membro do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) o Juiz Federal Paulo Lyrio Pimenta. A solenidade, realizada na tarde desta segunda-feira 6, na sede da Justiça Eleitoral baiana, contou com a presença de familiares, amigos, autoridades públicas dos poderes municipal e estadual, além de magistrados de outros órgãos, a exemplo da Justiça Federal, órgão de origem do novo integrante.
Empossado pelo desembargador Mário Hirs, presidente do TRE-BA, o novo membro ocupará na Corte a vaga destinada aos juízes oriundos da Justiça federal. Além de receber as boas vindas dos pares do colegiado, o juiz foi saudado pelo advogado que milita no órgão, Silvio Pires Junior, que avaliou Pimenta como um homem de postura reservada e que está no cume dos intelectuais baianos. Silvio Pires também destacou o comprometimento e a coragem do juiz, frisando que o magistrado que atua no campo eleitoral não pode ser tímido nem ousado, a ponto de invadir o espaço da política.
Para o representante do Ministério Público Eleitoral, Ruy Nestor Mello, o novo colega de Casa irá encarar inúmeros desafios, entre eles, acompanhar a eleição em um estado que é o quarto maior colégio eleitoral do Brasil, com mais de 10 milhões de eleitores. O procurador lembrou, ainda, que o novo integrante terá que apreciar os inúmeros processos dos municípios que chegam à segunda instância, considerando as mudanças na legislação, que a partir desse pleito impede, entre outras coisas, o financiamento de campanhas por empresas e traz novas regras para a propaganda eleitoral.
Edição: Adailton Santana com Matéria de  – Daniele Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *