Hotelier News Setur-BA promove qualificação de serviços turísticos na zona Caminhos do Sertão (BA)

Mais de 50 vagas estão abertas para qualificação em serviços turísticos (foto: Pixabay/Jarmoluk)Sede da VIII Edição do Festival Regional do Umbu, a ser realizado nos dias 29 e 30 de abril, o município de Uauá, na Bahia, está recebendo no decorrer deste mês ações preparatórias para bem receber visitantes durante e após o evento. A iniciativa da Setur-BA […]
Mais de 50 vagas estão abertas para qualificação em serviços turísticos (foto: Pixabay/Jarmoluk)
Sede da VIII Edição do Festival Regional do Umbu, a ser realizado nos dias 29 e 30 de abril, o município de Uauá, na Bahia, está recebendo no decorrer deste mês ações preparatórias para bem receber visitantes durante e após o evento. A iniciativa da Setur-BA (Secretaria de Turismo do Estado) segue até amanhã (14), com a oferta de cursos e visitas a hotéis, pousadas e outros empreendimentos de serviços turísticos localizados no município situado na zona turística Caminhos do Sertão.
Na região, estão sendo ofertadas 50 vagas para qualificações destinadas à trabalhadores e empreendedores de áreas relacionadas ao turismo dos municípios de Uauá, Canudos e Curaçá. Os cursos são de qualidade no atendimento e noções básicas de turismo, além do workshop de Boas Práticas e Higiene na Manipulação de Alimentos.
A carga horária total é de 16 horas, e as aulas serão realizadas no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, em Uauá.
Além da qualificação, uma equipe da Setur visitará meios de hospedagem de Uauá, com a intenção de fazer o levantamento da oferta hoteleira, com número de estabelecimentos e leitos. Outras visitas serão realizadas para controle de qualidade, com vistoria nas instalações e verificação dos serviços ofertados. O objetivo é orientar as empresas com relação a aspectos como fardamento, segurança, políticas de preservação do meio ambiente, manutenção e conservação, dentre outros.
Bares, restaurantes e agências de turismo passam também por fiscalização preventiva e ação de fomento à regularização dos empreendimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *