Grupo de advogados estuda pedir impeachment de Temer

Foto: Romério Cunha/ VPR

Um grupo de advogados integrante de entidades da classe estuda apresentar pedido de impeachment contra o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB-SP).

 Segundo informações da coluna de Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, o texto do documento deve ser igual ao que foi apresentado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) nesta segunda-feira (30), para o impedimento da presidente Dilma Rousseff. 

O argumento do grupo é de que a lei que estabelece o impeachment pode ser aplicada por “analogia” aos vices e que as alegações do pedido da OAB valem especificamente para Temer, que também é citado na delação de Delcídio do Amaral e também assinou decretos de pedaladas fiscais. Os advogados citam ainda que o PMDB, que é presidido por Temer, foi apontado em delações da Lava Jato como beneficiário de propinas do esquema da Petrobras.

Adailton Santana

RADIALISTA Formação Locutor-Apresentador- Radialista profissional diplomado pela Residência Educação, em parceria com o MEC, no âmbito do PRONATEC - Alagõas, é experiente na área de Comunicação e Segmentação Editorial em sites, blogs, Tem experiencia em Apresentação de Cerimoniais. Concluiu o Curso de Especialização em Locutor-Apresentador, realizado pela Residência Educação, em parceria com o MEC em 2018 e obteve a certificação de um trabalho que já faz desde o ano de 2003, quando ingressou no Rádio. Com a realização de curso de capacitação ministrado pelo Imega Cursos e Entretenimento, em 2008.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Captcha Captcha Reload