Decisão judicial anula posse de Lula; decisão cabe recurso

© Foto: Roberto Stuckert Filho/PR Juiz federal anula posse de Lula; cabe recurso
O juiz federal Itagiba Cata Preta Neto, da 4ª Vara do Distrito Federal concedeu liminar neste momento anulando o termo de posse do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que foi assinado nesta quinta-feira (17), de acordo com o jornal O Globo.
A suspensão foi emitida por meio de uma decisão liminar (provisória). Ainda cabe recurso à decisão da primeira instância. A ação foi protocolada por parlamentares da oposição, segundo o G1.
Juiz entendeu que há indícios de cometimento do crime de responsabilidade.
A Justiça Federal de Brasília acaba de determinar a suspensão do ato de nomeação do ex-presidente Lula como ministro da Casa Civil, segundo o jornal FOlha de S. Paulo. Lula tomou posse como ministro do governo Dilma Rousseff às 11h desta quinta-feira (17).
Segundo a Folha, a decisão é do juiz Itagiba Catta Preta Neto, que entendeu que há indícios de cometimento do crime de responsabilidade.
Segundo a TV Globo, a Advocacia Geral da União (AGU) disse que vai recorrer da decisão.

Adailton Santana

RADIALISTA Formação Locutor-Apresentador- Radialista profissional diplomado pela Residência Educação, em parceria com o MEC, no âmbito do PRONATEC - Alagõas, é experiente na área de Comunicação e Segmentação Editorial em sites, blogs, Tem experiencia em Apresentação de Cerimoniais. Concluiu o Curso de Especialização em Locutor-Apresentador, realizado pela Residência Educação, em parceria com o MEC em 2018 e obteve a certificação de um trabalho que já faz desde o ano de 2003, quando ingressou no Rádio. Com a realização de curso de capacitação ministrado pelo Imega Cursos e Entretenimento, em 2008.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Captcha Captcha Reload