Guilherme é preparado para ser titular do Corinthians em Sorocaba

Guilherme não foi relacionado nem para o banco de reservas da partida do Corinthians contra a Ferroviária, neste domingo, em Araraquara. A ideia de Tite foi deixar o jogador treinando mais fortemente e utilizá-lo como titular no confronto com o São Bento, em Sorocaba, na próxima quarta-feira. O procedimento é semelhante ao adotado com André, […]

Guilherme não foi relacionado nem para o banco de reservas da partida do Corinthians contra a Ferroviária, neste domingo, em Araraquara. A ideia de Tite foi deixar o jogador treinando mais fortemente e utilizá-lo como titular no confronto com o São Bento, em Sorocaba, na próxima quarta-feira.

O procedimento é semelhante ao adotado com André, no jogo contra o Capivariano, há dez dias. O treinador gostaria de tê-lo como opção de banco, mas preferiu deixá-lo trabalhando para que tivesse melhores condições na sequência, sendo escalado no clássico contra o São Paulo.
Tido como uma das principais contratações do Corinthians para a temporada, Guilherme é visto no médio prazo como titular do Corinthians. A admiração de Tite em relação a seu futebol o faz cogitar até abrir mão do sistema 4-1-4-1 que tanto resultado deu à equipe alvinegra.

O novo camisa 10 não tem a capacidade de Renato Augusto de correr de área a área – o carioca, hoje jogador do chinês Beijing Guoan, dividia a marcação e a armação pela faixa central com Elias. Assim, umas das alternativas estudadas é adotar um 4-3-2-1, com Guilherme e Giovanni Augusto mais livres para encostar no centroavante.

Enquanto não integra os reforços à equipe titular, Tite vai dando moral para os remanescentes do elenco campeão brasileiro. A posição que era de Renato Augusto vem sendo ocupada por Rodriguinho, novamente escalado para o confronto da tarde de domingo.
Gazeta Esportiva
Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *