Médicos peritos do INSS voltam ao trabalho nesta segunda-feira

25/01/2016 08h59 – Atualizado em 25/01/2016 12h18 Médicos peritos do INSS voltam ao trabalho nesta segunda-feira Associação diz, porém, que será retomado apenas o atendimento essencial.Greve foi iniciada no dia 4 de setembro do ano passado. INSS informou que o retorno dos peritos ao trabalho “permitirá ao Instituto envidar esforços para  uma rápida e completa regularização do […]

25/01/2016 08h59 – Atualizado em 25/01/2016 12h18

Médicos peritos do INSS voltam ao trabalho nesta segunda-feira

Associação diz, porém, que será retomado apenas o atendimento essencial.
Greve foi iniciada no dia 4 de setembro do ano passado.

INSS informou que o retorno dos peritos ao trabalho “permitirá ao Instituto envidar esforços para  uma rápida e completa regularização do atendimento à população, reduzindo o tempo de espera pela perícia médica e agilizando a conclusão dos processos represados”.
Segundo o órgão, “em boa parte das unidades”, o atendimento pericial é realizado normalmente. “A Central de Atendimento 135 está à disposição para informar os segurados e realizar os agendamentos e/ou reagendamentos necessários”, acrescentou.
A greve (a mais longa da categoria) foi iniciada no dia 4 de setembro do ano passado. Mais de 2 milhões de perícias deixaram de ser feitas desde então, segundo a associação que representa os trabalhadores. O INSS fala em 1,3 milhão.
Até então, apenas cerca de 30% dos peritos estão trabalhando segundo a associação”.
do g1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *