Sinalização é implantada no Lote 2 da BR-235/BA

O Lote 2 tem 77,6 km e vai de Jeremoabo à Canché. Pintura de solo e tachinhas luminosas, conhecidas como sinalização horizontal, já é realidade no Lote 2 da BR-235/BA para dar mais segurança a motoristas e pedestres. A atividade começou em novembro do ano passado e tem previsão de conclusão para este mês. O […]
O Lote 2 tem 77,6 km e vai de Jeremoabo à Canché.
Pintura de solo e tachinhas luminosas, conhecidas como sinalização horizontal, já é realidade no Lote 2 da BR-235/BA para dar mais segurança a motoristas e pedestres. A atividade começou em novembro do ano passado e tem previsão de conclusão para este mês. O serviço é realizado em 66 dos 77,6 km totais do trecho entre Jeremoabo e Canché. Os 11 km restantes ainda estão sem a camada de asfalto.
A sinalização horizontal, que já entra em fase final, é um sistema da sinalização viária que se utiliza de linhas, marcações, símbolos e legendas sobre pavimento das vias.  Essas marcações têm a função de organizar o fluxo de veículos e pedestres, controlar e orientar os deslocamentos em situações com problemas de geometria, topografia ou frente a obstáculos e complementar os sinais verticais de regulamentação.
A partir da próxima semana será instalada também a sinalização vertical, comunicação através de placas com mensagens de advertência, regulamentação, segurança, indicativas, dentre outros riscos.
Importante para quem é motorista ou pedestre, a sinalização tem o objetivo de comunicar a quem passa pelas rodovias. “O conjunto dos sinais (luminosos, visuais) são utilizados como meio de comunicação para alertar a quem passa pela estrada sobre os cuidados que se deve ter ao trafegar”, explica Wyara Cordeiro, supervisora ambiental da BR-235/BA.
Apesar de ainda não está concluído, quem trafega pelo Lote 2, diminuiu o tempo de viagem. Com a estrada de chão levava-se em média de 2h30 para chegar de Jeremoabo até Canché. Atualmente, o motorista de carro ou ônibus leva cerca de 1h.
Desde 2014, o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT) realiza a obra de Implantação e Pavimentação da BR-235/BA, que corta o norte da Bahia, passando por cidades como Canudos, Uauá até chegar em Juazeiro. O investimento é na ordem de R$ 420 milhões e já beneficia cerca de 600 mil habitantes.
Fonte: Gestão Ambiental da BR-235/BA – www.br235.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha Captcha Reload