TRABALHANDO COM AMOR, VENCENDO BARREIRAS.

A pouco mais de cinco meses, com incentivo de Adílio Morais, Reginaldo Alves e do saudoso Jussemar Cordeiro e apoio da CACHIU, o Município de Uauá, foi contemplado com o projeto MOVA BRASIL, desenvolvido para incentivar a alfabetização de jovens, adultos e idosos, e também com a finalidade de promover a dignidade humana por meio […]

A pouco mais de cinco meses, com incentivo de Adílio Morais, Reginaldo Alves e do saudoso Jussemar Cordeiro e apoio da CACHIU, o Município de Uauá, foi contemplado com o projeto MOVA BRASIL, desenvolvido para incentivar a alfabetização de jovens, adultos e idosos, e também com a finalidade de promover a dignidade humana por meio de um curso de alfabetização que melhore as condições de participação cidadã, de trabalho e de geração de renda, garantindo aos educandos conhecimento e melhoria de vida.

O MOVA, criado pelo educador Paulo Freire e desenvolvido pelo IPF, INSTITUTO PAULO FREIRE, em parceria com a FUP, apoiado pelo MEC , fomentado pela PETROBRAS e incentivo pública privado, tem desenvolvido muitos benefícios às comunidades de baixa renda.
Esse projeto, foi distribuído na sede e no interior do município de Uauá, e um dos povoados que vem se destacando é o de Lagoa do pires, que tem como monitora, TEREZINHA BATISTA. Como em todo projeto as dificuldades surgem, mas passando por cima dessas adversidade, professora Terezinha , vem surpreendendo a todos os obstáculos e recebendo os cumprimentos dos seus coordenadores pelo belo trabalho desenvolvido. Esse mês, todos os grupos foram à Feira de Santana, apresentarem o seminário de Pratica, e pra surpresa e felicidade do nosso município e principalmente o do povoado de Lagoa do Pires, a PRÁTICA ALFABETIZADORA, Conhecida como PRÁTICA PEDAGÓGICA, a de professora Terezinha, foi a escolhida como melhor de Uauá e da Bahia, seguindo assim para representar o estado baiano no sul do País, em cidade e data a serem confirmadas pelo instituto.

Conta professora Terezinha, que buscou a simplicidade das coisas, mas a cima de tudo a dedicação e o amor que tem pelas causas da natureza, principalmente quando se refere ao meio ambiente, tema que ela usou para desenvolver sua prática.

Tudo isso nos chama à atenção, deixa-nos a lição de que somos capazes de mudar o mundo com pequenos gestos . Lagoa do Pires e Uauá so ganham quando o seu nome é tão bem representado, que esse gesto de amor à educação se estenda a todos os meios que formam o desenvolvimento humano.
turma: LAGOA DO PIRES.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *