IBAMETRO PRESTA SERVIÇOS AO CIDADÃO PELOS 25 ANOS DO CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR

Órgão delegado do Inmetro na Bahia e autarquia da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), o Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro) participa ativamente das comemorações pelos 25 anos do Código de Defesa do Consumidor, celebrado hoje, dia 11. O Ibametro atende a comunidade do Engenho Velho de Brotas, em Salvador, com o Ibamóvel, durante a Feira de Saúde, Educação e Entretenimento, no Parque Solar Boa Vista, que acontece hoje e amanhã (dias 11 e 12), das 8h30 às 13h.
“Nesses eventos sentimos a carência da população por informações sobre os seus direitos nas relações de consumo, no tocante a questão dos pesos e medidas. Ou seja, que tipos de fraudes podem acontecer quando compramos alimentos a peso ou abastecemos o carro no posto de combustível, por exemplo”, esclarece o diretor-geral do Instituto, Randerson Leal.
Durante a Feira, os técnicos do Ibametro estão abordando especialmente a importância da verificação periódica do medidor de pressão arterial para assegurar o perfeito funcionamento e, consequentemente, a elaboração do correto diagnóstico médico. A professora de enfermagem da Faculdade Bahiana de Medicina, Luana Bomfim, uma das representantes da instituição de ensino no evento, aprovou a participação do Ibametro para um maior conhecimento sobre a manutenção do instrumento de medição.
O evento recebe o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Cultura, que cedeu o espaço para as diversas atividades as serem realizadas. Entre elas, atendimentos básicos de saúde relacionados a hipertensão arterial, glicemia e diabetes, prestados pelo Centro de Saúde Santa Luzia; atendimento jurídico prestado pela Faculdade Maurício de Nassau, bem como oficinas de prevenção a doenças sexualmente transmissíveis (DST) com distribuição de preservativos à população. A Feira é uma promoção do Grupo de Mobilização Social contra a Dengue (GEMOB)/Secretaria Municipal da Saúde e conta com o apoio e participação de parceiros diversos.
Ascom – Ibametro
Jornalista responsável: Cecília Mascarenhas DRT-BA 1761
(71) 3116-3183/9163.1233


Cordialmente,
Anaydê Cecília Mascarenhas Souza
Assessora de Comunicação Social – Ibametro

Adailton Santana

RADIALISTA Formação Locutor-Apresentador- Radialista profissional diplomado pela Residência Educação, em parceria com o MEC, no âmbito do PRONATEC - Alagõas, é experiente na área de Comunicação e Segmentação Editorial em sites, blogs, Tem experiencia em Apresentação de Cerimoniais. Concluiu o Curso de Especialização em Locutor-Apresentador, realizado pela Residência Educação, em parceria com o MEC em 2018 e obteve a certificação de um trabalho que já faz desde o ano de 2003, quando ingressou no Rádio. Com a realização de curso de capacitação ministrado pelo Imega Cursos e Entretenimento, em 2008.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Captcha Captcha Reload