Copa do Caju começa em Euclides da Cunha neste sábado

A 7ª edição da Copa do Caju sub15 começa neste sábado (26), no Estádio Municipal de Euclides da Cunha, no nordeste baiano, com a participação de 11 equipes do interior da Bahia, divididas em três grupos. O jogo de abertura, marcado para às 15h, será com o time da casa e a seleção de Ribeira […]

A 7ª edição da Copa do Caju sub15 começa neste sábado (26), no Estádio Municipal de Euclides da Cunha, no nordeste baiano, com a participação de 11 equipes do interior da Bahia, divididas em três grupos. O jogo de abertura, marcado para às 15h, será com o time da casa e a seleção de Ribeira do Pombal.

Neste final de semana também acontece a segunda rodada da 4ª edição da Copa da Mandioca sub-18, com um total de cinco partidas. No sábado (26), jogam as seleções de Coração de Maria x Irará (C. Maria, 9h), Conceição do Jacuípe x Pedrão (Pedrão, 15h); Teodoro Sampaio x Santo Amaro (T. Sampaio, 15h). No domingo, os jogos são entre Ouriçangas x Santanópolis (Ouriçangas, 9h) e Terra Nova x Amélia Rodrigues (A. Rodrigues, 10h).

As competições são realizada pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), com o apoio da Federação Baiana de Futebol (FBF) e em parceria com prefeituras das cidades que sediam jogos. 

A Copa do Caju, que também recebe o apoio da Federação Baiana de Desportos de Participação (FBDP), terá um total de quatro fases – classificatória, quartas de final, seemifinal e final. Na primeira, os times farão jogos de ida e volta dentro da mesma chave. Classificam-se os dois melhores de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados, obedecendo a média aritmética. 

Nas quartas de final, os jogos serão mata-mata. Em cada fase da competição, as equipes iniciarão com zero ponto. Os jogos terão dois tempos de 30 minutos cada, com 10 minutos de intervalo. No ‘Grupo A’ tem Banzaê, Euclides da Cunha, Quijingue e Ribeira do Pombal. No ‘Grupo B’, Cipó, Inhambupe, Itapicuru e Nova Soure e no ‘Grupo C’, Cícero Dantas, Novo Triunfo e Paulo Afonso. 

Jogos da Caju

Dia 26, às 14h30 – Euclides da Cunha x Ribeira do Pombal, em Euclides da Cunha

Dia 27, às 15h – Banzaê x Quijingue, em Banzaê; Itapicuru x Cipó, em Itapicuru), Inhambupe x Nova Soure, em Inhambupe, Paulo Afonso x Novo Triunfo, em Paulo Afonso.

Copa da Mandioca 

A Copa reúne 11 equipes, divididas em três grupos. Assim como em anos anteriores, a primeira fase é disputada em jogos de ida e volta dentro da mesma chave. A partir da segunda fase, os jogos serão apenas de ida, com vantagens para os times que tiverem melhor campanha. Nesta edição da competição, a Sudesb está investindo R$31 mil, que serão aplicados na área de recursos humanos, material esportivo, material promocional e premiação. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha Captcha Reload