Projeto leva cinema para população do norte baiano e reúne 800 pessoas em espaços públicos

A grandiosidade da tela de projeção com 7m de altura foi novidade e agradou ao público presente no Cine Catarina, projeto que leva estrutura de cinema para as comunidades que ficam às margens da BR-235/BA, rodovia em obra desde 2014. A ação reuniu cerca de 800 pessoas nos dias 9, 10, 15 e 16 de […]

A grandiosidade da tela de projeção com 7m de altura foi novidade e agradou ao público presente no Cine Catarina, projeto que leva estrutura de cinema para as comunidades que ficam às margens da BR-235/BA, rodovia em obra desde 2014. A ação reuniu cerca de 800 pessoas nos dias 9, 10, 15 e 16 de setembro em espaços públicos dos povoados Brejo Grande, Água Branca, Caldeirão da Serra e Pinhões, respectivamente.

“Fiquei muito encantada com o Cine Catarina. Todo mundo da comunidade gostou. Já estamos querendo saber quando será o próximo. A mascote Catarina também é muito linda. Amamos o filme e toda equipe do Cine, um pessoal bem educado“, disse aos risos Dona Veva, de 58 anos, nascida e criada em Brejo Grande e que garantiu ser uma das coisas mais legais que aconteceu nesses anos no povoado.
O público assistiu filmes com temáticas ambientais e regionais, além de participar de sorteios de brindes. O Cine Catarina é realizado pela Gestão Ambiental da BR-235/BA, executado pela Universidade Federal de Viçosa (UFV).

Para a realização do projeto, a UFV contou com apoio das prefeituras responsáveis por cada povoado: Prefeitura Municipal de Jeremoabo apoiou as atividades em Brejo Grande e Água Branca; Prefeitura Municipal de Uauá deu apoio ao povoado Caldeirão da Serra.

Fonte: Gestão Ambiental da BR-235/BA – www.br235.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *