Sessão itinerante da Assembleia Legislativa da Bahia no Centro de Cultura João Gilberto tem a presença do Prefeito de Uauá

Por algumas horas, o teatro do Centro de Cultura João Gilberto foi o centro legislativo do estado. A Assembleia Legislativa da Bahia realizou na tarde desta quinta-feira(04) a quinta sessão ordinária do programa Assembleia Itinerante. O evento transfere formalmente a sede do legislativo para cidades do interior.
Quarenta parlamentares, participaram da sessão ordinária de ontem, incluindo o presidente da assembleia deputado Marcelo Nilo(PDT), segundo o qual, o principal objetivo do programa é “conversar com o povo e conhecer suas demandas”. O Pedetista faz questão de declarar suas pretensões políticas. Ele é mais um dos muitos nomes que desejam suceder Jaques Wagner. A corrida não será fácil, considerando que o partido do governador dispõe de muitos nomes dentro da legenda em condições de concorrer às eleições.
O deputado Roberto Carlos(PDT), foi o primeiro a usar a tribuna ontem e aproveitou o público local para criticar a lei das PPP’s, que autoriza o município conceder a iniciativa privada a exploração de serviços públicos. O deputado fez um apelo a câmara , ao prefeito e vice que revoguem a lei.
“Recebi aqui um documento de mais de dez mil assinaturas entregues por diversas comunidades, sindicatos, do povo de Juazeiro dizendo não a privatização”, afirmou Roberto Carlos, justificando o posicionamento em posterior entrevista ao Blog alegando que “o povo não foi consultado sobre a proposta”.
Depois da sessão ordinária, em uma outra plenária, seis personalidades com relevantes serviços prestados à coletividade foram homenageados pela assembleia com a comenda 2 de julho. Entre elas, o prefeito Isaac Carvalho(PCdoB), o ex-deputado federal Jorge Khoury(DEM) e o ex-deputado estadual por seis mandatos, Pedro Alcantara(PR).
O atual sub-secretário de relações institucionais do governo Wagner, confessou que receber esse reconhecimento na sua terra é muito gratificante. Apesar do afago dos ex-colegas, Pedro Alcântara não esconde que mira a câmara federal nas eleições do ano que vem. “Acho que o povo de Juazeiro precisa de uma representação politica em nível de Brasília, haja vista que não vejo até o presente momento nenhum movimento de nenhum dos ex-deputados federais no sentido de serem candidatos e acho que chegou a hora”, revelou. (Rinaldo Lima/para o Blog)

Adailton Santana

RADIALISTA Formação Locutor-Apresentador- Radialista profissional diplomado pela Residência Educação, em parceria com o MEC, no âmbito do PRONATEC - Alagõas, é experiente na área de Comunicação e Segmentação Editorial em sites, blogs, Tem experiencia em Apresentação de Cerimoniais. Concluiu o Curso de Especialização em Locutor-Apresentador, realizado pela Residência Educação, em parceria com o MEC em 2018 e obteve a certificação de um trabalho que já faz desde o ano de 2003, quando ingressou no Rádio. Com a realização de curso de capacitação ministrado pelo Imega Cursos e Entretenimento, em 2008.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Captcha Captcha Reload