Adustina-BA: Prefeito Bebé baixa o nível e chama radialistas de “viado”, bandido e vagabundo

A sessão da Câmara municipal de Adustina foi muito turbulenta na noite de segunda-feira (16/04). As desastrosas atitudes do prefeito Manoel Vieira, mais conhecido como Bebé tem lhe custado muito caro.
De uns dias para cá o prefeito tem perdido o sono por conta de inúmeros boatos e comentários a respeito da sua administração e devido ao cancelamento do evento planejado pelos alunos de um colégio da rede pública. Após proibição do evento, o prefeito foi pressionando por populares e estudantes, uma vez que a maioria dos munícipes o elegeram e escolheram para governar Adustina que não esperavam tal atitude de um homem que se diz ser do povo..
Na cidade comenta-se, até mesmo pessoas ligadas ao prefeito, que os motivos teria sido pressão política, tendo em vista as duras criticas feitas a sua pessoa nos últimos dias a sua gestão.
Desprestigiado na cidade, o prefeito tem jogado a toalha e diz que está desanimado com a baixa popularidade que tem enfrentado na sua gestão.
De maneira banal o prefeito Bebé comprou uma briga com os blogueiros, onde lhes atribuí qualidades pejorativas e de baixo calão.
Considerando um atentado a democracia; em pleno século XXI o cidadão não pode ter o direito de livre expressão. “Onde está a liberdade de expressão assegurada pela constituição?”, Lamentou o radialista Carlino Souza que lhe foi atribuído adjetivos como “bandido e vagabundo” pelo prefeito Bebé. Em nota a redação do Sitio News, Carlino Souza, e os blogueiros Rodrygo Ferraz e João Dias, disseram que pretendem entrar com uma ação contra o prefeito, por calunia, difamação e ameaça de morte e por tentativas de calar a voz da imprensa com ameaças.
Seria um governo participativo, ou um governo desesperado?
Em atitude desesperada com um temperamento que lhe é peculiar “Gestor matuto” o atual prefeito do município de Adustina, Bebé PDT, ameaçou os blogueiros Rodrygo Ferraz e falou mal dos dois outros blogueiros, João Dias e Carlino Souza, chamando-lhe de “bandido”. Palavras do prefeito Bebé.
Enfim, o Prefeito de Adustina quer que a imprensa pare de postar as verdades sobre sua administração e pra isso ele teve que apelar contra a democracia, foi a público ameaçar uma tentativa de amordaçar a liberdade de imprensa usando a violência verbal. Eu não tenho procuração para defender os outros colegas blogueiros, mas, quero dar minha resposta, ao Sr Prefeito Bebé.
Sr Prefeito, se o mesmo se sente ofendido ou até difamado, procure o promotor de justiça, pois é no mesmo que temos a esperança de justiça, agora não preste esse papelão que o Senhor fez, faça como eu, não tenho medo da justiça nos profissionais iremos procurar nossos direitos de cidadão, se o mesmo fosse honesto, seguiria meu conselho.
O Sr prefeito precisa equilibrar suas emoções e agir com racionalidade, pois ficou muito claro pra todos os habitantes de Adustina, que o Prefeito é um desequilibrado, e que seu slogan de mandato que é “Governo do Povo”, é uma farsa, pois o senhor abusa do poder e ainda quer impedir qualquer cidadão de ter suas idéias formadas sobre seu mandato, que em minha opinião é ditatório.
Hoje quem vai a Adustina, ver uma cidade abandonada, suas ruas estão todas em sua maioria deteriorada, seus prédios públicos deteriorado, ostentam marcas de abandono, e a cada dia o povo fica desacreditado na administração justamente com homens dessa sua estirpe, pois foram frustrados e perderam a esperança de ter dias melhores. O Sr prefeito, não sabe o mal que vem causando na cidade, não sabe a desgraça e miséria que esta seu município. Eu estou criticando o prefeito e não o cidadão Manoel Vieira, e o mesmo que tenta nos impedirmos de postar fatos que os desmoralizam.
Se sua reputação é tão boa, como o mesmo diz ser, porque tanta preocupação com a mídia? Se é mentira que impediu que os estudantes pudesse realizar uma festa em um espaço publica por que temer os blogueiros? Se for mentira, porque o Sr Prefeito, não processa o vereador Gilberto que usou a Tribuna da Casa Legislativa para reafirmar as acusações?
Os blogs da região gostariam de postar coisas boas sobre Adustina, mas é impossível com essa administração, que além de corrupta é ditatória, e apesar, disso tudo que mostrei, ainda vai ter alguns que vai querer defender o mesmo. Só quero que pensem, aonde iremos parar com essa briga com a imprensa? Garanto que o senhor sairá perdendo.
Pronunciamento do Vereador Gilberto
O Vereador Gilberto, usou a Tribuna da Câmara dos Vereadores e detonou o prefeito Bebé.
O prefeito de Adustina, Manoel Vieira (Bebé), ameaçou nesta segunda-feira os blogueiros caso continuar fazendo seus trabalhos jornalísticos segundo ele, difamando sua administração. Segundo Gilberto ele já vinha fazendo a ameaça quando encontrava os jornalistas, de forma ostensiva.
Em seu pronunciamento Gilberto relata que o prefeito fez ameaça e disse palavras duras contra o jornalista Blogueiro Carlino Souza de Sitio do Quinto. Pronunciamento proferido por Gilberto segunda-feira na Câmara dos Vereadores de Adustina.
Segundo pronunciamento do vereador foi que o prefeito Bebé, alega que os blogs vêm intencionalmente expor a autoridade pública ao ridículo, como as postagens aonde vem apontando a conduta avessa de administração aos munícipes, a qual transcende os limites da crítica, caracterizando, assim, ato vedado pelo ordenamento.
Não acredito que seja ofensivo uma matéria abordando assuntos pertinentes aos municípios. Ele, porém, tem todo o direito de reclamar. Mas considero que sendo um homem público ele está sujeito a críticas. Como jornalista, fazer críticas muito mais ácidas do que esta publicada no blog. Portanto, desculpe Senhor Prefeito, mas não vejo motivos para te deixar tão irritado assim.
Em muitos casos há um abuso da liberdade de expressão com conteúdos parciais. Não quero entrar no mérito das acusações que o senhor Bebe faz aos blogs da região.
Qualquer brasileiro, qualquer blogueiro que sofra ameaça a sua integridade física, que sofra ameaça ao exercício da sua profissão, serei solidário e pedirei providências, cabíveis.
Ofendido com as declarações do prefeito Bebé nesta segunda-feira (16), Carlino Souza declarou em entrevista ao Sitio News, apresentado por este blogueiro que vos escreve que se depender dele o entrará com uma representação contra o prefeito. “Quando soube da notícia, disse que não admiti ser tratado desta forma e tomara providencias cabíveis contra o prefeito”. Comentou Carlino Souza.
Liberdade de imprensa
Em uma democracia, todo poder emana do povo, que o exerce diretamente ou pela mediação de seus representantes eleitos por um processo eleitoral justo e representativo. Em uma democracia, a manifestação do pensamento é livre. Em uma democracia as decisões populares são preservadas por instituições republicanas e isentas como o Judiciário, o Ministério Público, a imprensa livre, os movimentos populares, as organizações da sociedade civil, os sindicatos, dentre outras.
Estes valores democráticos, consagrados na Constituição da República de 1988, esta sendo covardemente desrespeitado pelo atual prefeito Manoel Vieira (Bebé), prefeito de Adustina-Ba.
Mas é lamentável que se queira negar o direito de, como cidadão, opinar, apoiar, manifestar-se sobre as administrações públicas. O direito de expressão é sagrado para todos – imprensa, oposição, e qualquer cidadão.
Não se pode cunhar de autoritário uma pessoa por fazer criticas a setores de uma administração ou a seus adversários, já que a própria crítica é direito de qualquer cidadão, inclusive da imprensa de um modo geral.
Estamos às vésperas das eleições para Prefeito e vereadores. Eleições que concretizam os preceitos da democracia, sendo salutar que o processo eleitoral conte com a participação de todos.
Nos últimos anos, com vigor, a liberdade de manifestação de idéias fluiu no País. Não houve um ato sequer do governo que limitasse a expressão do pensamento em sua plenitude.
Ouçam o que o vereador Gilberto falou no seu pronunciamento na sessão da Câmara desta segunda-feira




Por: Sítio News e Carlino Souza

Adailton Santana

RADIALISTA Formação Locutor-Apresentador- Radialista profissional diplomado pela Residência Educação, em parceria com o MEC, no âmbito do PRONATEC - Alagõas, é experiente na área de Comunicação e Segmentação Editorial em sites, blogs, Tem experiencia em Apresentação de Cerimoniais. Concluiu o Curso de Especialização em Locutor-Apresentador, realizado pela Residência Educação, em parceria com o MEC em 2018 e obteve a certificação de um trabalho que já faz desde o ano de 2003, quando ingressou no Rádio. Com a realização de curso de capacitação ministrado pelo Imega Cursos e Entretenimento, em 2008.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Captcha Captcha Reload