Deputado Roberto Carlos pede flexibilidade na pesagem na BA-210


O deputado Roberto Carlos (PDT) promoveu, nesta terça-feira (06), uma audiência entre o Diretor do Departamento de Infraestrutura de Transporte da Bahia – Derba, Saulo Filinto, representantes de agricultores dos perímetros irrigados e representantes do transporte alternativo, da região de Juazeiro.

O objetivo foi apresentar a necessidade de reavaliar o sistema de pesagem na BA-210, trecho que liga Juazeiro à Curaçá. Os representantes reconhecem a importância da pesagem da carga dos transportes que trafegam a estrada, mas ressaltaram a dificuldade que enfrentam para o escoamento agrícola e pediram a reavaliação da balança, flexibilidade no peso da carga, respeito dos agentes que trabalham na balança, entre outras medidas. “Existem agricultores com mais de trinta multas e isso contribui para o atraso da agricultura do Estado”, ressaltou José Roberto, um dos representantes.

O parlamentar solicitou um prazo maior para que o Derba possa realizar medidas educativas e também analisar medidas que possam beneficiar a todos. “A comunidade que trafega com veículos pesados não estão habituados a este método e reclamam de prejuízos para o escoamento de suas produções. É importante políticas de conscientização e mais flexibilidade”, pontuou o deputado Roberto Carlos.

Saulo Filinto suspendeu o processo de pesagem, no período de 60 dias para analisar as reivindicações e buscar uma solução, em uma nova reunião, no prazo de 30 dias.

Adailton Santana

RADIALISTA Formação Locutor-Apresentador- Radialista profissional diplomado pela Residência Educação, em parceria com o MEC, no âmbito do PRONATEC - Alagõas, é experiente na área de Comunicação e Segmentação Editorial em sites, blogs, Tem experiencia em Apresentação de Cerimoniais. Concluiu o Curso de Especialização em Locutor-Apresentador, realizado pela Residência Educação, em parceria com o MEC em 2018 e obteve a certificação de um trabalho que já faz desde o ano de 2003, quando ingressou no Rádio. Com a realização de curso de capacitação ministrado pelo Imega Cursos e Entretenimento, em 2008.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Captcha Captcha Reload